RESTAURANTOUR 2 EM 1: NALAGE CENTRO CULTURAL + O CAFEEIRO / CAFÉ NO TREM

APÓS A SESSÃO DE CINEMA FOMOS CONHECER O NALAGE CENTRO CULTURAL, ALI PERTO, NA SENA MADUREIRA 907. OS PROPRIETÁRIOS DO ESPAÇO, A ESPANHOLA PILAR E SEU MARIDO CEARENSE ESTAVAM NA VARANDA DO SOBRADO QUE ELES ALUGARAM E RESTAURARAM.
ATENCIOSA, PILAR, NATURAL DE SALAMANCA, NOS MOSTROU DETALHES DA REFORMA E NOS LIBEROU O ACESSO AO TÉRREO E AO PEQUENO PORÃO SOB A VARANDA QUE SE VOLTA PARA O QUINTAL CONVERTIDO EM ESTACIONAMENTO E O RIACHO PAJEÚ - QUE CORRE ATRÁS DO MURO LIMITE DO TERRENO.
TIRAMOS MUITAS FOTOS COM REGISTROS DAS PORTAS ALTAS E LINDAS, DOS PISOS DE PARQUET E LADRILHOS HIDRÁULICOS, DAS LUMINÁRIAS E DA DIVISÓRIA DE MADEIRA DO HALL DE ENTRADA ORIGINAL. ESCRITOR, O DONO DO LUGAR ESCREVE UM LIVRO ROMANTIZANDO A HISTÓRIA DO CASARÃO.
ADMIRADOR DO IMÓVEL DESDE O TEMPO DA FACULDADE, FIQUEI FELIZ QUANDO LI SOBRE SUA RECUPERAÇÃO. QUE QUASE CHEGAVA TARDE DEMAIS: UM PROCESSO DE DEMOLIÇÃO HAVIA SIDO INICIADO QUANDO UM ARQUITETO PASSOU E DENUNCIOU O ABUSO. A VISÃO PRESERVAVIONISTA DO CASAL FEZ O RESTO. AINDA BEM...
SAINDO DE LÁ, SEGUIMOS PARA A PRAÇA DA CEART, ONDE CECÍLIA HAVIA DEIXADO O CARRO. APÓS VISITAR A FEIRINHA DE ARTESANATO, FOMOS CONHECER O CAFEEIRO - A CHARMOSA CAFETERIA QUE OCUPA UMA VAGÃO DE TREM.
POR SORTE HAVIA UMA MESINHA COM TAMPO DE MÁRMORE DISPONÍVEL. NOS SENTAMOS NO SOFÁ LATERAL VERDE E CURTIMOS O ESPAÇO - O TETO ABOBADADO REVESTIDO DE FINAS RIPAS DE MADEIRA, AS LUMINÁRIAS DE PAREDE, AS JANELAS DO TREM QUE DEIXAM VER AS MESINHAS DISPOSTAS NO PÁTIO FRONTAL. PURO CHARME!
E A COMIDA SURPREENDEU. OS CROISSANTS DE FRANGO E QUEIJO ERAM GOSTOSOS E GENEROSOS - UMA DELÍCIA. QUE FORAM DEVIDAMENTE ACOMPANHADOS DE CAFÉ EXPRESSO E CHOCOLATE QUENTE COM AVELÃ. UM POINT DIFERENCIADO PARA VOLTAR SEMPRE...

Comentários

Postagens mais visitadas